Segunda, 20 de Setembro de 2021 15:19
82991319220
Política Política

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para chefiar Casa Civil.

Ciro Nogueira comanda agora a Casa Civil.

27/07/2021 12h43
Por: Redacao Fonte: uol
G1-foto
G1-foto

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou hoje que aceitou convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o comando da Casa Civil. O anúncio vem após reunião entre os dois na manhã de hoje. "Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita", escreveu o senador nas suas redes sociais....

 A reunião entre Bolsonaro e Nogueira para selar a posse do novo ministro estava marcada para ontem, mas precisou ser adiada após o senador enfrentar um problema com seu voo de retorno do México, onde passava os dias do recesso parlamentar. Nogueira vai substituir o atual o ministro-chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos. A troca já havia sido antecipada por Bolsonaro, numa manobra que dá maior espaço ao chamado Centrão dentro do governo.

Com a mudança, o general Ramos será deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência, pasta atualmente ocupada por Onyx Lorenzoni, que, por sua vez, deverá assumir o novo Ministério do Emprego e Previdência Social. O novo ministério de Onyx Lorenzoni é um desmembramento da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, hoje sob o guarda-chuva de Paulo Guedes no Ministério da Economia. Também pelas redes sociais, Ramos desejou boas-vindas ao seu substituto e confirmou que assumirá "nova missão" na Secretaria-Geral da Presidência.

Seja bem-vindo, Ciro Nogueira, ao time Jair Bolsonaro. Desejo muito sucesso na Casa Civil. Agradeço aos servidores que estiveram comigo nessa jornada e sigo em nova missão determinada pelo PR [Presidente da República] na Secretaria-Geral. Tenham certeza que mais uma vez darei o meu melhor em defesa do Brasil", escreveu no Twitter.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias