
Na sessão ordinária de 27 de fevereiro, o assunto precatórios do Fundef não estava em pauta, mas, depois de outros assuntos serem abordados, projetos apresentados e diante de um auditório lotado de professores, também de representantes do Sinteal e Sintpmup, o presidente da Câmara, vereador Givanildo Gomes, abriu espaço para a professora Meire, representante de um grupo de professores, falar em nome da categoria.
A professora Meire começou parabenizando o presidente Givanildo Gomes pela seriedade, pela dedicação, pelo compromisso em tentar resolver o caso da melhor forma possível. A professora Meire deixou claro que a categoria reconhece o apoio de todos os vereadores, que todos estão comprometidos de verdade com o assunto Fundef. O vereador Manoel Messias parabenizou o presidente Givanildo Gomes pela forma criteriosa, responsável, dedicada do presidente em resolver a questão dos precatórios.
O presidente Givanildo Gomes, o Nenzinha, sempre coerente em suas decisões, tranquilizou a todos os professores, deixando claro a dedicação dele pessoal e de seus colegas vereadores no sentido de encontrar a forma mais satisfatória para o caso e que nos próximos dias ele e um grupo de vereadores irão falar com o prefeito KIL para tratar do assunto e liberar os recursos o mais breve possível.