Segunda, 20 de Setembro de 2021 15:03
82991319220
Política Política

Desmentido pelo STF, Bolsonaro ataca e diz que corte cometeu crime por decisão na pandemia

Bolsonaro em crise com o STF

29/07/2021 19h15
Por: Redacao Fonte: msn

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (29) que o STF (Supremo Tribunal Federal) cometeu crime ao permitir que prefeitos e governadores tivessem autonomia para aplicar medidas restritivas contra a pandemia da Covid-19.

"O Supremo, na verdade, cometeu um crime ao dizer que prefeitos e governadores de forma indiscriminada poderiam, simplesmente suprimir toda e qualquer direito previsto no inciso 5º da Constituição, inclusive o 'ir e vir"', disse Bolsonaro a apoiadores. A fala foi divulgada por um canal bolsonarista no Youtube.

A declaração de Bolsonaro foi uma reação à mensagem postada em uma rede social do STF na quarta-feira (28). No texto, a corte reafirma que não impediu o governo federal de agir no enfrentamento da Covid-19. "O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!", afirmou no Twitter.

"Isso é fake news. O Supremo decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim", disse o presidente. A guerra continua.

 
Sem entrar em detalhes, Bolsonaro sugeriu que vai apresentar uma nota sobre ações do governo na pandemia para responder ao STF. "Vamos demonstrar lá tudo o que nós fizemos", disse.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias