Segunda, 20 de Setembro de 2021 13:18
82991319220
Internacional Internacional

EUA revidam e lançam drone para atacar Estado Islâmico, uma pessoa morreu.

EUA revida e ataca Estado Islâmico no Afeganistão

27/08/2021 23h45
Por: Profº Nicanor Fonte: uol

Os Estados Unidos lançaram um drone no Afeganistão na noite de hoje. Segundo informações da imprensa internacional, o ataque mirava líderes do EI-K, braço do Estado Islâmico no país, e foi uma resposta ao atentado de ontem realizado pelo grupo na entrada do aeroporto de Cabul.

"As forças militares dos EUA realizaram uma operação de contraterrorismo além do horizonte hoje contra um planejador do ISIS-K. O ataque aéreo não tripulado ocorreu na província de Nangahar, no Afeganistão. As indicações iniciais são de que matamos o alvo. Não sabemos de nenhuma vítima civil", afirmou Bill Urban, porta-voz do Comando Central americano.

Biden autorizou ataque O presidente Joe Biden autorizou o ataque, segundo oficiais ouvidos pela agência de notícias AP e pela rede de TV CNN. À AP, uma fonte esclareceu ainda que após a autorização, o ataque foi ordenado pelo secretário de Defesa, Lloyd Austin.

A ação vem após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmar em pronunciamento que o país não esqueceria nem perdoaria os terroristas. "Vamos caçá-lo e fazê-los pagar. Defenderei nossos interesses com todas as medidas que estiverem ao meu alcance", disse Biden ontem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias