Segunda, 20 de Setembro de 2021 13:27
82991319220
Internacional Internacional

EUA atacam integrantes do Estado Islâmico em Cabul

EUA tenta intimidar grupo Islâmico.

29/08/2021 14h19
Por: Profº Nicanor Fonte: Globo-G1
Reprodução de vídeo que mostra fumaça escura em Cabul, em 29 de agosto de 2021 — Foto: Reprodução
Reprodução de vídeo que mostra fumaça escura em Cabul, em 29 de agosto de 2021 — Foto: Reprodução

Ataque aéreo teria atingido um carro que levava um homem-bomba. Além disso, testemunhas também disseram que houve uma explosão que pode ter sido causada pelo impacto de um foguete que atingiu uma residência perto do aeroporto.

 Os Estados Unidos executaram um ataque aéreo com drone contra integrantes do Estado Islâmico na cidade de Cabul, no Afeganistão, neste domingo (29).

 

O alvo eram pessoas suspeitas de serem militantes do braço afegão do Estado Islâmico, chamado Estado Islâmico-Khorasan. Um carro que levava um homem-bomba ao aeroporto foi atingido.

Um funcionário do governo dos EUA disse que o ataque deste domingo foi feito por um drone que era pilotado por agentes que nem mesmo estão no Afeganistão. Segundo ele, explosões secundárias após o ataque provam que o homem-bomba levava uma grande quantidade de material explosivo.

 O Talibã é inimigo do Estado Islâmico no Afeganistão. Segundo a agência Associated Press, o Talibã confirmou que um ataque dos EUA atingiu um homem-bomba que estava em um carro e que pretendia fazer um atentado no aeroporto de Cabul.

Um porta-voz do comando central dos EUA, o capitão Bill Urban, afirmou que os militares ainda estão tentando descobrir se o ataque matou algum civil. Por enquanto, segundo ele, não há evidência de que isso tenha acontecido.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias