Sexta, 13 de Março de 2026
23°C 33°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

Papa Francisco reforça que igreja Católica é para todos

Papa diz que a Igreja Católica não discrimina ninguém

Por: Profº Nicanor Fonte: diariodepernambuco
04/08/2023 às 11h52 Atualizada em 04/08/2023 às 20h42
Papa Francisco reforça que igreja Católica é para todos
reprodução

Ovacionado diversas vezes para um mar de peregrinos, o Papa Francisco em sua homilia foi enfático e fervoroso em afirmar que a Igreja Católica é para todos, sem distinção de idade, cor raça e orientação sexual. Sua primeira pregação para a multidão ocorreu ontem às 18h (hora local) no Parque Eduardo VII durante a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa (Portugal).

“Na Igreja, há lugar para todos. Tal como nós somos. Todos nós. E Jesus disse claramente: “trazei todos: jovens e velhos, sãos e doentes, justos e pecadores. Todos. Todos. Todos. Na Igreja há lugar para todos”, disse Francisco repetidas vezes.

A psicóloga Milena Lucena, é do Recife e estreante na Jornada, pela primeira vez sai do Brasil e falou para nossa reportagem que se emocionou diversas vezes com o Papa. “O amor de Deus não se baseia no merecimento humano, nas obras ou boas ações. Antes, esse fluxo perfeito de vida -o próprio Amor Divino- precede a qualquer ação, é gratuito e acompanha-nos até a eternidade”, declarou a jovem emocionada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias