A Diocese de Franca, no interior de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (5) a dispensa de um padre após o próprio sacerdote pedir para deixar a igreja ao descobrir que vai ser pai.
O que aconteceu:
"A causa [da dispensa] foi o envolvimento com uma pessoa, que resultou numa gravidez. A igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade", diz a nota assinada pelo bispo Dom Paulo Roberto Beloto, repassada ao UOL pela secretaria da DioceseO padre que atuava na Paróquia Santa Luzia, no bairro São Joaquim, estava afastado de suas funções clericais e de celibato desde setembro. Na ocasião, a Diocese divulgou comunicado em que pedia para que o padre não fosse julgado.
"Mediante isso, acima de quaisquer especulações, unamo-nos em oração por este nosso irmão, a fim de que ele seja feliz nesta nova etapa de sua vida", publicou a Diocese na época…
Após a dispensa da Diocese, o padre deve recorrer ao Vaticano, em Roma, para validar a decisão. O UOL não conseguiu localizar o padre para comentar o assunto. O espaço segue aberto para manifestação… -
Mín. 20° Máx. 33°