Uma tripulação de quatro astronautas da NASA foi hospitalizada recentemente sem explicação após retornar à Terra na cápsula Dragon da SpaceX , empresa de Elon Musk .
Depois de passarem mais de 200 dias na Estação Espacial Internacional (ISS) , os astronautas da Crew-8 pousaram na costa da Flórida na manhã de 25 de outubro.
A NASA chegou a revelar que um astronauta recebeu atendimento médico após o retorno, mas apenas nesta segunda-feira (4) descobriu-se que todos os tripulantes precisaram de atendimento médico após o retorno. Um deles passou a noite no hospital, mas estava "em condição estável sob observação como medida de precaução", segundo a agência.
Os detalhes sobre o motivo da hospitalização da tripulação não foram divulgados. Após o incidente, um painel de segurança da NASA disse à SpaceX para se concentrar na segurança da tripulação enquanto se prepara para futuras missões tripuladas à ISS. As informações foram obtidas pelo jornal Daily Mail.
Durante uma reunião do Painel Consultivo de Segurança Aeroespacial na última quinta-feira (31), o ex-astronauta e membro do comitê Kent Rominger listou uma série de "problemas recentes" com o foguete Falcon 9 e a nave espacial Dragon da SpaceX. Ele disse que os acidentes servem como “um lembrete para permanecermos vigilantes à medida que a empresa aumenta o ritmo de suas missões”.
"Tanto a NASA quanto a SpaceX precisam manter o foco nas operações seguras da Crew Dragon e não considerar nenhuma operação 'normal' como garantida", disse ele.
Mín. 20° Máx. 33°