O prefeito eleito de União dos Palmares, Junior Menezes (MDB), mostrou que sabe transitar com habilidade no cenário político alagoano. Durante o Seminário Novos Gestores, realizado em Brasília, Junior participou de encontros com duas das figuras mais influentes de Alagoas e do país: o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Renan e Arthur, adversários políticos declarados, raramente convergem no mesmo projeto, mas ambos reconhecem a força política de Junior em União dos Palmares, confirmada pela maior votação da história da cidade nas eleições deste ano.
Essa postura política reflete o legado do atual prefeito Kil de Freitas (MDB), que ao longo de sua gestão conseguiu alinhar forças de ambos os lados, viabilizando investimentos que transformaram União em um exemplo de eficiência administrativa. Junior dá continuidade ao projeto de Kil ao manter portas abertas tanto com Renan quanto com Arthur.
PROJETOS
Entre os temas abordados nas reuniões, Junior Menezes destacou a busca por recursos para programas essenciais, como o Toca para a Universidade, que garante transporte para estudantes universitários, e projetos de infraestrutura, como calçamentos urbanos e rurais. Além disso, o prefeito eleito busca ampliar investimentos em desenvolvimento econômico e inclusão social, áreas que considera estratégicas para o crescimento sustentável de União.
DIÁLOGO COMO FORÇA
A capacidade de Junior em sentar à mesa com dois líderes políticos que representam campos opostos demonstra o compromisso com o desenvolvimento da cidade. Essa habilidade, que marcou sua trajetória eleitoral, agora se consolida como pilar de sua gestão.
Além de dialogar em Brasília, Junior trabalha para construir uma base sólida em União. Com articulação afinada, está próximo de garantir apoio unânime da Câmara Municipal, um respaldo que reforça sua força política e pavimenta o caminho para uma gestão de estabilidade e avanços.
O prefeito Areski de Freitas Júnior, segue sendo o mentor dessa articulação que uniu adversários em torno de projetos para União.
Junior Menezes, por sua vez, consegue liderar sem divergências. Com sua postura de diálogo, União dos Palmares inicia um novo ciclo, onde as disputas políticas ficam em segundo plano frente às demandas e ao desenvolvimento da cidade.
Mín. 20° Máx. 33°