Quinta, 24 de Abril de 2025
20°C 32°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

Vale da Morte: turistas dizem como é o lugar mais quente do mundo

Na Califórnia fica o lugar mais quente do planeta.

Por: Profº Nicanor Fonte: ig
04/03/2025 às 12h23 Atualizada em 05/03/2025 às 15h41
Vale da Morte: turistas dizem como é o lugar mais quente do mundo
reprodução

O Vale da Morte, na Califórnia, é reconhecido como o lugar habitado mais quente do mundo. A região atrai turistas em busca de uma experiência única, apesar das temperaturas extremas que podem ultrapassar os 56°C. Visitantes relatam como é aexperiência de explorar um dos ambientes mais desafiadores e fascinantes do planeta.

Em entrevista para um site dos Estados Unidos, Bob Watson, um dos turistas, descreve sua visita ao local como “uma experiência de mudança de vida”.

Ele sempre teve o desejo de conhecer tanto o ponto mais alto quanto o mais baixo dos Estados Unidos, e o Vale da Morte, com seu ponto de 85 metros abaixo do nível do mar, ofereceu a oportunidade de completar esse contraste.

“Muitas pessoas assumem que é apenas um trecho interminável de deserto estéril, mas isso não poderia estar mais longe da verdade”, afirmou.

Watson passou 10 dias explorando a região, destacando a diversidade de paisagens que ele encontrou, como “cânions dramáticos, antigas crateras vulcânicas, formações rochosas únicas e vegetação surpreendentemente resiliente”.

James Campigotto, outro visitante, compartilhou sua experiência de visita ao Vale da Morte com amigos enquanto trabalhava remotamente.

Ele descreveu o Sidewinder Canyon como “uma das trilhas mais desafiadoras, especialmente com rajadas de vento chegando a 45 mph”.

Contudo, o silêncio e a quietude do lugar o impressionaram, e ele se referiu à experiência como “verdadeiramente mágica”. Para ele, o Vale da Morte é muito mais do que “areia e rocha”, e o vasto silêncio do local é “inefável”.

James Ian, por sua vez, contou que sempre teve curiosidade de conhecer o Vale devido aos seus superlativos, como ser o lugar mais quente da Terra e o ponto mais baixo da América do Norte.

“Eu realmente gostei muito mais do que eu esperava”, comentou, destacando a variedade de paisagens que ele encontrou, incluindo dunas de areia, salinas e até uma cachoeira, uma surpresa no deserto implacável. “Quem sabia que havia uma cachoeira no lugar mais quente da Terra?”, questionou Ian.

Apesar da beleza única, o clima extremo do Vale da Morte pode representar sérios riscos. Em um incidente recente, um turista belga sofreu queimaduras graves nos pés após caminhar no solo a cerca de 50°C.

O resgate foi complicado, com os guardas-florestais alertando sobre o perigo do calor intenso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias