Quinta, 24 de Abril de 2025
20°C 32°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

Pagamento do Fundef de São José da Laje é liberado pela Justiça

Prefeitura prepara planilha de pagamentos.

Por: Profº Nicanor Fonte: br104
30/03/2025 às 19h36 Atualizada em 08/04/2025 às 22h20
Pagamento do Fundef de São José da Laje é liberado pela Justiça
reprodução

Após mais de uma década de espera, os professores de São José da Laje, em Alagoas, estão mais próximos de receber os valores dos precatórios do Fundef. A Justiça Federal autorizou, por meio de despacho assinado no último dia 24 de março, a liberação dos 60% restantes dos recursos, que estavam retidos por força de decisão judicial anterior.

A decisão foi tomada pelo juiz federal André Carvalho Monteiro, da 2ª Vara Federal de Alagoas, após pedido da própria municipalidade. Segundo o despacho, “houve trânsito em julgado […] razão por que inexiste qualquer óbice neste particular”. Com isso, o magistrado determinou que a secretaria da vara proceda à liberação dos valores, que deverão ser transferidos para conta de titularidade do município, conforme dados já apresentados.

 A liberação aconteceu logo após uma visita da Comissão da Educação de Acompanhamento aos Precatórios do Fundef (CEAP) à sede da Justiça Federal em Maceió. A comissão, liderada pela presidenta Eliane Eusébio e acompanhada pelo advogado Fabiano Henrique, havia buscado uma resposta direta do juiz após uma reunião mal sucedida com o Grupo de Trabalho da Secretaria de Educação e o setor jurídico da Prefeitura de São José da Laje, realizada em 20 de março.

Segundo relatos da própria comissão, o diretor da vara, Dr. José Roberto, prometeu agilizar o trâmite, sensibilizado pela luta dos professores lajenses, que há 10 anos aguardam esse pagamento. A promessa foi cumprida de forma surpreendente: o despacho foi assinado ainda no mesmo dia.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias