Sexta, 13 de Março de 2026
23°C 33°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

Bibliotecária é presa por sugerir assassinato de Trump.

Polícia dos EUA prende mulher suspeita de planejar a morte de Trump.

Por: Profº Nicanor Fonte: ig
27/01/2026 às 16h10 Atualizada em 30/01/2026 às 23h05
Bibliotecária é presa por sugerir assassinato de Trump.
reprodução

Uma bibliotecária do estado da Virgínia Ocidental, nos Estados Unido s, foi presa sob acusação de usar as redes sociais para tentar recrutar pessoas para assassinar o presidente Donald Trump.

Morgan L. Morrow, de 39 anos, moradora da cidade de Ripley, foi detida após a publicação de um vídeo no TikTok. No conteúdo, ela escreveu: “Com certeza um atirador com doença terminal não é pedir demais entre 343 milhões de pessoas”, segundo denúncia criminal obtida pela emissora local WOWK.

As autoridades interpretaram a mensagem como uma defesa explícita do assassinato de Trump. Na segunda-feira, Morrow foi formalmente acusada de fazer ameaças relacionadas a atos terroristas.

De acordo com a polícia, a funcionária da Biblioteca Pública do Condado de Jackson foi detida em casa. Aos investigadores, ela teria admitido que o vídeo “foi feito como uma ameaça direcionada ao presidente Donald J. Trump”.

Ainda segundo o documento judicial, Morrow revelou ter “motivos pessoais para desejar mal ao presidente”, mas os detalhes não foram divulgados pelas autoridades.

 

Publicações que circularam nas redes sociais também identificaram a mulher como funcionária de uma biblioteca pública, ressaltando que seu salário é pago com recursos públicos. Em meio às reações online, outros usuários chegaram a mencionar nomes de figuras conhecidas da política e do setor empresarial dos EUA em comentários com teor igualmente violento.

Apesar disso, a acusada afirmou que não tinha a intenção de executar pessoalmente qualquer ataque. Mesmo assim, investigadores destacaram que declarações desse tipo podem incentivar terceiros a agir.

Segundo os policiais, mensagens assim são “projetadas para encorajar, inspirar ou instigar outras pessoas a realizar o ato ameaçado, independentemente de o autor afirmar publicamente que não pretende executá-lo”.

O xerife do Condado de Jackson, Ross Mellinger, afirmou à WOWK que a atuação da polícia busca evitar que esse tipo de discurso resulte em violência real. “Estamos tentando fazer a nossa parte para garantir que isso não se concretize e que ninguém siga os passos dela para tentar colocar qualquer plano em prática”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias