Quarta, 19 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

União dos Palmares - AL

Município Municipio

Doze municípios alagoanos cancelaram carnaval 2022

Covid força cidades cancelarem o carnaval 2022

06/01/2022 às 16h54
Por: Profº Nicanor Fonte: tnh1
Compartilhe:
tnh1
tnh1

A realização do Carnaval este ano se tornou inviável diante do crescimento de infectados por Covid-19 e Influenza no país. O aumento da procura por atendimento em unidades de saúde, que resultou em superlotação de postos e hospitais, também foi um fator determinante para os gestores pautarem com urgência a suspensão das festas de Fevereiro. Mas apesar do risco de contaminação ser evidente, o número de cidades de Alagoas que cancelaram o Carnaval ainda é baixo, se comparado com outros estados do Brasil. 

O levantamento que vem sendo realizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), através das assessorias de comunicação das prefeituras, e compartilhado com o TNH1 na manhã desta quinta-feira, 06, mostra que 12 dos 102 municípios alagoanos já comunicaram que a programação para as festividades foi interrompida e as festas promovidas pelas cidades não vão acontecer pelo segundo ano consecutivo.

A capital Maceió, que havia deixado para dar a resposta sobre a realização da festa de Momo apenas no fim de janeiro, se antecipou devido ao atual cenário da Saúde, e confirmou ontem, 05, que as prévias e os demais festejos de rua foram suspensos. O prefeito JHC ressaltou em rede social que a pandemia ainda não acabou, e que a decisão foi tomada com base em consulta a especialistas em saúde pública.  

Veja os municípios que já informaram oficialmente que não vão fazer eventos no Carnaval (lista em atualização):

  1. Maceió

  2. Canapi

  3. Porto Calvo

  4. Carneiros

  5. Senador Rui Palmeira

  6. São José da Tapera

  7. Belém

  8. Lagoa da Canoa

  9. Monteirópolis

  10. São Sebastião

  11. Olho D'Água das Flores

  12. Messias                                 

Segundo o órgão, os gestores das cidades de Satuba, Marechal Deodoro, Jequiá da Praia, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Mar Vermelho, Olho D'Água do Casado, Olivença e Paripueira, estão ainda analisando a situação e devem definir em breve sobre as festas do mês que vem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 18h39 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

Qui 35°C 23°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 34°C 23°C
Seg 34°C 23°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias