Quarta, 19 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

União dos Palmares - AL

Município Municipio

Casos de síndrome gripal preocupam autoridades de Murici

Murici sem Covid mas com síndromes gripais

07/01/2022 às 16h09
Por: Profº Nicanor Fonte: muricionline
Compartilhe:
reprodução
reprodução

Murici segue sem casos de Covid-19 , mas a disseminação da Ômicron pelo país tem gerado preocupação nas autoridades da cidade . Estamos vivendo um momento relativamente tranquilo, sem infecções pelo coronavírus , mas os  cuidados  devem permanecer ainda por muito tempo, afinal , o mundo revive uma nova onda, causada pela variante Ômicrom, que segundo especialistas pode não ser tão letal, mas em contrapartida, tem alto e rápido poder de contágio. E como gato escaldado tem medo de água fria...é importante nos mantermos atentos. 

A cidade avançou na imunização , e todas as medidas adotadas pelo prefeito Olavo Neto , durante e após o pico pandêmico, ajudaram a eliminar o vírus , mas , diga-se de passagem, vendo a situação atual de vários países europeus , asiáticos e também dos EUA, que estão vivenciando nova crise da pandemia, todo cuidado é pouco. O Brasil também já apresenta aumento nos casos de infecção pela variante Ômicron e a Delta.

Conforme dados  da secretaria municipal  de saúde,  na última terça-feira (04), Murici contabilizou 28.964 doses aplicadas : D1: 16.124  / D2 e Dose única: 11.880 / Doses de reforço: 953

Aliviados com o recuo e ao mesmo tempo preocupados com uma possível nova onda , o muriciense tem também agora uma outra ameaça: síndromes gripais estão deixando em alerta as autoridades locais e não são poucos os casos de pacientes que estão recorrendo ao socorro médico  conforme relato  do secretário de saúde do município Ewerton Matias, e para tentar barrar o vírus da gripe a recomendação do administrador da pasta da saúde  no município é o uso constante de máscara em locais públicos e onde houver aglomerações.

Já neste início de semana, a secretaria municipal de saúde adquiriu,  com recursos próprios, duas câmaras frias portáteis para a vacinação de pessoas da Zona Rural, em escolas e acamados e nesta quinta-feira ( 06 ) vários ítens de informática foram adquiridos para facilitar e agilizar o trabalho das equipes técnicas que fazem o atendimento à população.

O secretário de saúde de Murici, Ewerton Matias  alerta ainda sobre a importância da população concluir o esquema vacinal contra a COVID-19.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 18h39 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

Qui 35°C 23°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 34°C 23°C
Seg 34°C 23°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias