Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 14:55
82991319220
Saúde Saúde

Reino Unido aumenta Lockdown após confirmar mutação do coronavírus.

Com 70% de maior probabilidade de infecção governo inglês toma medidas duras.

19/12/2020 19h07
Por: Redacao Fonte: uol

A partir deste domingo, Londres, o sudeste e o leste da Inglaterra entrarão em um novo nível de restrições (nível quatro). Uma nova variante do coronavírus 70% mais transmissível levou o governo britânico a reavaliar a estratégia de combate à pandemia e a impor um lockdown durante o Natal. A partir deste domingo, Londres, o sudeste e o leste da Inglaterra entrarão em um novo nível de restrições (nível quatro).

"Não podemos continuar com o Natal como planejado", disse o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, em pronunciamento na TV na tarde deste sábado (19).

 As medidas aplicadas a essas áreas são equivalentes àquelas que foram introduzidas no restante do país em novembro, acrescentou Johnson.

Segundo ele, a disseminação do vírus em muitas partes do sudeste da Inglaterra está agora "sendo impulsionada pela nova variante do vírus".

Mas Johnson reiterou que não há evidências de que essa nova variante seja mais agressiva ou letal.

 "Pode ser até 70% mais transmissível do que a variante antiga", afirmou, acrescentando que são dados iniciais e sujeitos a revisão.

 

Novas regras

 As pessoas não devem viajar para uma área de nível quatro, embora as bolhas de apoio permaneçam inalteradas, assim como as isenções para pais separados e seus filhos. Para aqueles nos níveis um, dois e três, as regras que permitem até três famílias se reunirem agora serão limitadas apenas ao dia de Natal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL
Atualizado às 14h55 - Fonte: Climatempo
35°
Muitas nuvens

Mín. ° Máx. °

39° Sensação
25 km/h Vento
62.6% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias