Sábado, 14 de Março de 2026
22°C 35°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

EUA anuncia sanções contra a Rússia por invadir a Ucrânia

Biden começa sanções contra Putin

Por: Profº Nicanor Fonte: ultimosegundo.ig
22/02/2022 às 17h27
EUA anuncia sanções contra a Rússia por invadir a Ucrânia
reprodução

Presidente afirmou que “novas sanções e sistemas de defesa” podem ser anunciados caso a Rússia avance sobre a Ucrânia.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (22) um pacote de sanções contra a Rússia como resposta contra o avanço do país sobre o território da Ucrânia. Biden afirmou que não pretende entrar em combate com o país de Putin, mas que o pacote servirá como um “aviso”.

Em anúncio, o presidente afirmou que “instituições financeiras serão bloqueadas, assim como o financiamento internacional nos mercados europeus e ocidentais. Famílias russas que financiam armas russas serão também penalizadas e o gasoduto (entre Rússia e Alemanha) bloqueado". 

"O presidente Putin pediu autorização do parlamento para usar a força fora do território russo, isso armou palco para uma provocação ainda maior, que justifique ações militares [...] Ao respondermos, o meu governo está usando tudo que está em nossas mãos, protegendo consumidores e empresas da subida de preço. Defender a liberdade tem um custo", disse o presidente.

 

Biden disse que enquanto a Rússia planeja o próximo movimento, as respostas da Otan e aliados também estão sendo organizadas. Novas sanções e sistemas de defesas podem ser anunciados a qualquer momento.

Nós ainda acreditamos que a Rússia irá atacar, ela só aumentou essa ameaça nos últimos dias. São mais de 150 mil militares russos ao redor da Ucrânia, as forças estão prontas para atacar”, afirmou.

 

O presidente finalizou o discurso dizendo que espera que "a diplomacia ainda seja uma alternativa" para lidar com a tensão no leste europeu, mas que irá "julgar" a Rússia pelos próximos passos e responderá com "união, clareza e decisões". 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias