Segunda, 01 de Março de 2021 00:39
82991319220
Saúde Saúde

Vários países confirmaram variante do coronavírus.

O Canadá também registrou a variante do corona.

26/12/2020 22h05
Por: Redacao Fonte: uol
uol
uol

O Canadá detectou os dois primeiros casos de contaminação pela nova variante do coronavírus registrada no Reino Unido, anunciaram neste sábado (26) as autoridades sanitárias de Ontário. "Os casos são um casal de Durham, que não tem antecedentes de viagens, de exposições (ao vírus), nem de contatos de risco elevado", informou o Ministério de Saúde desta província, a mais populosa do país. Estas pessoas foram postas em isolamento, acrescentou o comunicado, no mesmo dia em que Ontário reinstaurou um confinamento de várias semanas devido a um forte crescimento da epidemia do novo coronavírus.

Agora, pelo menos 12 países confirmaram casos da nova cepa do vírus da covid-19, incluindo descobertas na Itália, outro país a detectar a presença da linhagem potencialmente mais transmissível do vírus. Entre ontem e hoje, casos da nova linhagem também foram identificados na França, Espanha, Suécia e Japão. Não há indícios de que a nova cepa do vírus cause uma versão mais grave da covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

O Japão anunciou hoje a proibição temporária da entrada de estrangeiros não residentes no país após detectar casos da nova variante do coronavírus. Ontem o país asiático relatou seus primeiros casos em passageiros que chegaram do Reino Unido. Neste sábado (26), autoridades de saúde da Itália anunciaram que seis pessoas testaram positivo para a nova cepa de covid-19 depois que chegaram ao país nos últimos dias procedentes de Londres, o que eleva a mais de 10 o número de casos no país.

A França confirmou um caso da nova variante do vírus, enquanto a Espanha anunciou quatro infectados. A Suécia também reportou um caso, relativo a um viajante da Grã-Bretanha que adoeceu e testou positivo no país. As autoridades da França e Espanha informaram que os casos identificados nos dois países têm relação com pessoas que vieram do Reino Unido nos últimos dias.

Outros países Dinamarca, Austrália, Alemanha, Suíça e Holanda também informaram ter registrado casos da nova variante do vírus. De acordo com a Deutsche Welle, autoridades da Alemanha confirmaram nesta quinta-feira (24) a nova variante do coronavírus identificada no Reino Unido está presente no país. A pessoa infectada é uma mulher que partiu do aeroporto de Heathrow, em Londres, no último domingo, para visitar familiares na Alemanha. Ela testou positivo para o coronavírus ao desembarcar no aeroporto de Frankfurt, no oeste do país. A África do Sul detectou uma nova cepa do vírus semelhante à encontrada no Reino Unido, que pode estar ligada a um aumento das infecções no país. A variante encontrada na África do Sul aparenta ser distinta da originada no Reino Unido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL
Atualizado às 00h31 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
8.9 km/h Vento
91.6% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias