Sábado, 08 de Maio de 2021 03:46
82991319220
Saúde Saúde

Toque de recolher na França as 18:00 horas

A França determinou recolher das 18:00 às 06:00hs

14/01/2021 19h27
Por: Redacao Fonte: noticiasaominuto
© THOMAS SAMSON/POOL/AFP via Getty Images
© THOMAS SAMSON/POOL/AFP via Getty Images

A partir de sábado, o horário de recolher obrigatório em todo o território francês passa a ser às 18h, anunciou nesta quinta-feira o primeiro-ministro francês, Jean Castex, em coletiva de imprensa, adiantando o horário de recolhimento em duas horas.

Os cidadãos não podem circular entre as 18h e as 6h, a partir de sábado, por, "pelo menos, duas semanas".

"Parece que esta medida [recolher obrigatório a 18h] tem eficácia sanitária. Nos primeiros departamentos onde foi implementada, a 2 de janeiro, o número de novos casos é entre duas a três vezes mais baixo do que noutros locais", disse o primeiro-ministro.

A medida significa que o recolher obrigatório que antes era aplicado apenas a 25 departamentos franceses, desde 2 de janeiro, passa a ser aplicada a todo o país.

Este novo recolher obrigatório vai permitir algumas exceções como trabalho ou ir buscar as crianças à escola e estará em vigor por, pelo menos, 15 dias.

Jean Castex anunciou ainda que todos os passageiros que venham de países fora da União Europeia vão ter de apresentar um teste PCR negativo para poder embarcar para a França.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias