Segunda, 01 de Março de 2021 00:54
82991319220
Saúde Saúde

Saúde confirma que vacinas vindas da Índia chegam amanhã ao Brasil.

Ministério da Saúde confirma vacinas da Índia.

21/01/2021 17h41
Por: Redacao Fonte: uol
Dois milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford chegarão prontas da Índia para integrarem a campanha nacional de vacinação contra a covid-19Imagem: Divulgação
Dois milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford chegarão prontas da Índia para integrarem a campanha nacional de vacinação contra a covid-19Imagem: Divulgação

O Ministério da Saúde confirmou hoje que os 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca devem chegar ao Brasil amanhã (22), no fim da tarde. "A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos (SP) e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro", explicou o Ministério da Saúde em nota.

Pouco antes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já tinha antecipado a data para a chegada das vacinas. Nas redes sociais, Bolsonaro repercutiu a declaração do secretário das Relações Exteriores da Índia, Harsh Vardhan Shringla, à agência Reuters. O secretário indiano afirmou que os primeiros países a receberem as doses da Índia serão o Brasil e o Marrocos. Na publicação, Bolsonaro incluiu uma foto sua com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, que vem tentando desde a semana passada destravar a liberação das vacinas. O presidente também publicou uma foto com o embaixador indiano no Brasil, Suresh K. Reddy, com quem se reuniu na última segunda-feira.

A confirmação da chegada das doses vem após o governo da Índia liberar as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19, o que vinha atrasando o cronograma inicial previsto pelo Ministério da Saúde. Na semana passada, o governo federal tinha a expectativa de que uma aeronave da Azul decolasse do Recife na sexta-feira (15) rumo à cidade indiana de Mumbai, e retornasse a tempo de começar a aplicação das doses trazidas da Índia ainda ontem ou no mais tardar hoje.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL
Atualizado às 00h54 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
8.1 km/h Vento
94.1% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias