Sábado, 08 de Maio de 2021 04:19
82991319220
Saúde Saúde

Prefeitura de União estende vacinação da covid para portadores de comorbidades a partir de 55 anos

Vacinação para portadores de comorbidades em União dos Palmares

23/04/2021 13h35
Por: Redacao Fonte: Secom-PMUP
arquivo-secom-PMUP
arquivo-secom-PMUP

Nesta sexta-feira (23), quem tem 58, 57, 56 e 55 anos e possui comorbidade também já poderá se vacinar contra o vírus.

 

 

A Prefeitura de União dos Palmares anunciou o novo calendário de vacinação contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde confirma que a vacinação chega às pessoas que possuem comorbidades a partir da faixa dos 55 anos. A nova etapa da imunização abrange também portadores de Síndrome de Down dos 18 aos 59 anos.

 

O público-alvo deve procurar o estande de vacinação do município, localizado em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, das 8h às 16:30h, e apresentar o requerimento médico comprovando a situação de comorbidade.

 

Pessoas com comorbidades apresentam maior chance para agravamento da Covid-19. O grupo inclui a população que tem doenças renais crônicas, cardiovasculares, obesidade e hipertensão, por exemplo. Para os especialistas dos órgãos de saúde, vacinar a população com comorbidades fazendo um recorte por idades é a melhor estratégia, já que é difícil saber como o vírus vai se comportar em cada organismo.

 

 

Mais de 250 doses foram aplicadas no feriado desta quarta-feira (21)

 

Segundo a estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, no primeiro dia da nova fase de vacinação, 250 pessoas dentro da faixa-etária apresentada foram vacinadas. União dos Palmares já tem mais de 10 mil doses de vacina contra a covid aplicadas na população. 7.682 pessoas já receberam a 1º dose e 2.388 mil pessoas a já receberam a segunda, o que representa um percentual de cerca de 20% da população que já recebeu alguma dose do imunizante. Quem recebeu a 1º, deve esperar uma média de 20 dias para tomar a segunda dose.

 

Prefeito Kil quer acelerar mais a vacinação

O Prefeito Areski Freitas (Kil) enfatiza que União dos Palmares é o segundo município da região da Zona da Mata que mais atingiu as metas de vacinação do Plano Nacional de Imunização, com um índice de 93,4%. Kil reforça que solicitou que a vacinação acontecesse também aos sábados, de acordo com a disponibilidade de doses recebidas. “Vamos acelerar o quanto pudermos nossa vacinação, queremos o número cada vez maior de palmarinos imunizados”, frisou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias