Domingo, 22 de Maio de 2022
21°

Pancada de chuva

União dos Palmares - AL

Internacional Internacional

Rússia testa míssil capaz de 'derrotar todos os sistemas antiaéreos modernos', segundo Putin

Putin considera ter a arma mais poderosa do Planeta.

20/04/2022 às 15h46
Por: Profº Nicanor Fonte: DIARIODONORDESTE.COM.BR
Compartilhe:
reprodução
reprodução

 

Exército russo anunciou, nesta quarta-feira (20), que realizou com sucesso o primeiro teste de um disparo do míssil balístico intercontinental Sarmat, uma arma de nova geração e muito longo alcance que servirá, segundo o presidente Vladimir Putin, de alerta aos inimigos do país.

 "Trata-se de uma arma única, que reforçará o potencial militar das nossas Forças Armadas, vai garantir a segurança da Rússia contra as ameaças externas e vai fazer aqueles que ameaçam nosso país com uma retórica desenfreada e agressiva pensarem duas vezes", declarou Putin, após o anúncio televisivo do teste balístico.

 

 "Ressalto que na criação do Sarmat foram usados apenas conjuntos, componentes e peças de produção nacional", acrescentou, em anúncio na televisão. 

Segundo Putin, o míssil balístico intercontinental pesado de quinta geração Sarmat é capaz de "derrotar todos os sistemas antiaéreos modernos". 

 Em vídeo, o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, disse que o lançamento ocorreu às 15h12 (9h12 em Brasília) do centro de Plesetsk, na região de Arcangel (noroeste). Segundo ele, o míssil atingiu o objetivo, o polígono de Kura, na península russa de Kamchatka, no extremo leste, a mais de 5 mil quilômetros de distância. 

 

 "Uma vez finalizado o programade provas, o Sarmat passará a fazer parte das forças estratégicas russas", afirmou Konashenkov. As forças "estratégicas", em sua definição mais ampla, são encarregadas, entre outras atividades, de intervir em caso de guerra.

MÍSSEIS "INVENCÍVEIS"

Esta arma faz parte de uma série de outros mísseis apresentados em 2018 como "invencíveis" por Vladimir Putin. Entre eles estão os mísseis hipersônicos Kinjal e Avangard.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 21h09 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 29°

Seg 30°C 21°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 22°C
Qui 29°C 22°C
Sex 30°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias