Quarta, 10 de Agosto de 2022
28°

Poucas nuvens

União dos Palmares - AL

Cidades cidades

Mais de 100 famílias alojadas nas escolas, em União dos Palmares.

As chuvas derrubaram pontes, árvores e cercas.

04/07/2022 às 15h42
Por: Profº Nicanor Fonte: redação
Compartilhe:
arquivo-Nicanor
arquivo-Nicanor

A população de União dos Palmares está passando por um sufoco, relembrando momentos e cenas desesperadoras na enchente de 2012. A chuva que tem caído sobre o município tem feito estragos. Estradas vicinais com buracos, muita lama e água atravessando, dificultando a circulação de veículos principalmente carros e motos.

Na cidade, todos os bairros foram atingidos. Nos bairros mais distantes do centro o prejuízo foi maior. Roberto Correia de Araújo, o 2º maior bairro da cidade, foi duramente atingido com a água que vem de cima e o volume de água do Rio Cana Brava, que rompeu e invadiu ruas e casas num raio de 100 metros. Na Rua Orlando Bugarin, centro da cidade, a força das água do Rio Mundaú foi tanta que a água chegou na metade da rua que é uma ladeira e no caminho a água derrubou paredes, levou mercadorias, inclusive dezenas de bois que saíram boiando depois do rompimento dos currais e das cercas.

O ex-governador Manoel Gomes de Barros precisou sair da fazenda, de helicóptero, perdeu 09 bois para a enxurrada, o muro da fazenda destruído pela força das águas. A Prefeitura da cidade juntamente com todas as secretarias estão trabalhando em todas as frentes tentando minimizar as perdas e o sofrimento da população. A força da água derrubou as instalações elétricas da estação de captação de água da cidade, provocando uma possível falta de água potável por 04 ou 05 dias. O Prefeito KIL já avisou que o caminhão pipa irá abastecer as casas que não receberam água por conta do ocorrido na estação de captação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 11h58 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

Qui 31°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 27°C 21°C
Seg 24°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias