A população de União dos Palmares está passando por um sufoco, relembrando momentos e cenas desesperadoras na enchente de 2012. A chuva que tem caído sobre o município tem feito estragos. Estradas vicinais com buracos, muita lama e água atravessando, dificultando a circulação de veículos principalmente carros e motos.
Na cidade, todos os bairros foram atingidos. Nos bairros mais distantes do centro o prejuízo foi maior. Roberto Correia de Araújo, o 2º maior bairro da cidade, foi duramente atingido com a água que vem de cima e o volume de água do Rio Cana Brava, que rompeu e invadiu ruas e casas num raio de 100 metros. Na Rua Orlando Bugarin, centro da cidade, a força das água do Rio Mundaú foi tanta que a água chegou na metade da rua que é uma ladeira e no caminho a água derrubou paredes, levou mercadorias, inclusive dezenas de bois que saíram boiando depois do rompimento dos currais e das cercas.
O ex-governador Manoel Gomes de Barros precisou sair da fazenda, de helicóptero, perdeu 09 bois para a enxurrada, o muro da fazenda destruído pela força das águas. A Prefeitura da cidade juntamente com todas as secretarias estão trabalhando em todas as frentes tentando minimizar as perdas e o sofrimento da população. A força da água derrubou as instalações elétricas da estação de captação de água da cidade, provocando uma possível falta de água potável por 04 ou 05 dias. O Prefeito KIL já avisou que o caminhão pipa irá abastecer as casas que não receberam água por conta do ocorrido na estação de captação.
Mín. 20° Máx. 29°