Quarta, 10 de Agosto de 2022
28°

Poucas nuvens

União dos Palmares - AL

Brasil Brasil

Motorista de transporte escolar será obrigado a apresentar exame toxicológico

STJ decidiu que emissão ou renovação da CNH só com resultado negativo do exame

08/07/2022 às 17h47
Por: Profº Nicanor Fonte: noticiciasr7.com
Compartilhe:
reprodução
reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu-se pela obrigatoriedade de resultado negativo em exame toxicológico para habilitação e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista autônomo de transporte coletivo escolar.

A relatora da ação, ministra Regina Helena Costa, explicou que a decisão trata das categorias de habilitação e não dos parâmetros associados à atividade profissional, já que nas graduações "C", "D" e "E" há exigências diferentes em relação a categorias anteriores, em razão das características e das finalidades dos veículos dirigidos.

Além das exigências anteriores, foi incluída agora a apresentação de resultado negativo do exame toxicológico de larga janela de detecção, realizado somente por laboratórios credenciados pelo Contran. O objetivo, segundo a decisão, é detectar o uso de substâncias psicoativas que comprometam a capacidade de direção, com retrospectiva mínima de 90 dias, contados da coleta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 11h58 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

Qui 31°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 27°C 21°C
Seg 24°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias