Quarta, 10 de Agosto de 2022
28°

Poucas nuvens

União dos Palmares - AL

Política Política

Sergio Moro anuncia candidatura ao Senado pelo Paraná.

Sergio Moro decidiu sair com o senador

12/07/2022 às 12h24
Por: Profº Nicanor Fonte: uol
Compartilhe:
reprodução
reprodução

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (União Brasil) anunciou hoje sua candidatura ao Senado pelo Paraná. "A minha carreira pública como juiz, depois como ministro, me dá credibilidade e legitimidade para ser esse representante do povo paranaense no Senado Federal", disse.

Moro terá que enfrentar o atual senador Álvaro Dias (Podemos), que além de já ter um nome consolidado no estado, e já foi um aliado. Foi Dias quem convidou o ex-juiz para se filiar ao Podemos e disputar a presidência da República pela legenda.

Caminho até candidatura ao Senado "No final do ano passado, eu resolvi atender um chamado e voltar à vida pública", disse hoje sobre a decisão de se candidatar a um cargo eletivo. Em janeiro, seu nome já era considerado para o Senado, mas ele chegou a se manifestar afirmando que não tentaria ser senador e sim presidente.

Nesta época, ele ainda estava filiado ao Podemos. Nas pesquisas eleitorais que consideravam Moro na briga pela presidência, ele oscilava entre a terceira e quarta colocação. No entanto, no penúltimo dia do prazo de filiação ele trocou de legenda e foi para o União Brasil, desistindo da candidatura à presidência. Na nova legenda, havia ficado incerto o cargo pelo qual se candidataria,

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 11h58 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

Qui 31°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 27°C 21°C
Seg 24°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias