Quarta, 10 de Agosto de 2022
28°

Poucas nuvens

União dos Palmares - AL

Internacional Internacional

Partes de foguete chinês devem cair na Terra em áreas ainda não previstas.

Peças do foguete podem cair em qualquer lugar da Terra

26/07/2022 às 23h47
Por: Profº Nicanor Fonte: uol
Compartilhe:
reprodução
reprodução

O curso de um foguete Longa Marcha chinês de 21 toneladas lançado no Espaço preocupa alguns especialistas em astronomia ao redor do mundo. Segundo eles, há risco de que partes do material lançado não se desintegrem ao voltar à Terra e caiam com alta velocidade em pontos da Terra ainda impossíveis de prever.

O foguete Long March 5B partiu da estação de Wentian, em Pequim, na madrugada do domingo (24) levando um laboratório de energia solar para a Estação Espacial de Tiangong. Ele chegou ao local no momento planejado, mas alguns módulos dele não têm qualquer "plano de controle" para voltar à Terra.

Segundo o astrônomo Jonathan McDowell, membro do Centro de Astrofísica de Harvard-Smithsonian, dados do Comando Espacial dos Estados Unidos mostram que partes do foguete Long March 5B estão "flutuando sozinhas". "O estágio principal do foguete de 21 toneladas continua em órbita. Ele não foi ativamente desorbitado", afirmou o especialista em publicação no Twitter.

Até o momento, não há qualquer alerta em curso emitido pelo Exército dos Estados Unidos ou por qualquer Comando Espacial em relação ao "rumo" do resto do foguete. Segundo o site de notícias espaciais Space, o risco de "casualidades" decorrentes da queda de módulos de foguetes no mundo é baixo, mas o objeto lançado pela China tem volume "significativo". Um artigo publicado na revista Nature Astronomy classifica a prática de deixar as partes do foguete caírem de forma descontrolada de volta à Terra como um "risco desnecessário".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 11h58 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

Qui 31°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 27°C 21°C
Seg 24°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias