Quarta, 10 de Agosto de 2022
27°

Poucas nuvens

União dos Palmares - AL

Política Política

Ronaldo Lessa confirmado como vice de Paulo Dantas

Ronaldo Lessa confirma aliança com Paulo Dantas para ser vice: "democracia nos une

01/08/2022 às 14h07
Por: Profº Nicanor Fonte: cadaminuto
Compartilhe:
reprodução
reprodução

O MDB e o PDT oficializaram na manhã desta segunda-feira (01), por meio da Carta-Compromisso, que Ronaldo Lessa (PDT) será candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Dantas (MDB). A defesa da democracia foi o ponto que ‘uniu’ Ronaldo e Paulo.

O senador e presidente do MDB em Alagoas, Renan Calheiros, leu a carta-compromisso e enfatizou que hoje é um dia importante para a política. “Estamos selando uma aliança política que é muito importante para ganhar a eleição e muito mais importante para que nós possamos continuar o que fizemos nos últimos anos no estado”.

Renan também parabenizou o governador Paulo Dantas e disse que ele assumiu o Governo depois de uma resistência institucional. “Algumas pessoas queriam impedir que a Assembleia elegesse o governador para que ele continuasse a efetivar as ações. Paulo Dantas vem mantendo o Estado funcionando plenamente e dando continuidade às políticas públicas”.

 Em seu discurso, Ronaldo Lessa disse que estava “na casa que começou”. Ele elogiou o ex-governador e reforçou que se não fosse a visão e apoio de Renan, essa frente não seria formada. 

 

Lessa também disse que a democracia é o que os une. Segundo ele, atualmente a democracia está sendo ameaçada. “Se naquela época a luta era para voltar a democracia, nós estamos vivendo isso de certa forma diferente pelo modernismo que está tentando ameaçar a democracia”. 

Ronaldo disse que está na Casa por duas razões: "Uma, na defesa do governador pela eleição do presidente Lula e nós, na eleição do presidente Ciro Gomes. Isso mostra que a democracia não é uma coisa retórica. Ela é uma realidade”.

Sobre deixar de ser vice do prefeito JHC, Lessa disse que “a obrigação e o compromisso com Alagoas falou mais alto”. “O MDB simboliza essa luta incessante contra qualquer tipo de golpe e representa o avanço”.

O governador Paulo Dantas disse que sempre defendeu a democracia e a liberdade. “Nosso campo é progressista e popular. Quando a gente faz essa aliança, nós temos muitas coisas semelhantes e queremos levar Alagoas adiante para que impacte positivamente”.

Dantas disse que nos primeiros dias como governador, ele fez uma ligação para Ronaldo e pediu para que eles conversassem. “Nós conversamos sobre política e sobre o que ele entendia como prioridade para Alagoas. Ele já assumiu várias missões e sempre fez isso com determinação, sinceridade e transparência”. O governador reforçou que Ronaldo é uma referência para todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 10h17 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

Qui 31°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 27°C 21°C
Seg 24°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias