Sábado, 14 de Março de 2026
22°C 35°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

Novo lockdown na China provoca correria aos supermercados

Chineses correm para "estocar produtos desesperadamente”, em novo lockdown em Chengdu

Por: Profº Nicanor Fonte: msn
02/09/2022 às 12h20
Novo lockdown na China provoca correria aos supermercados
reprodução

No segundo dia de lockdown após a descoberta de casos de Covid-19 na metrópole chinesa de Chengdu, a população continua a correr aos supermercados para garantir suprimentos. A cidade, de 21 milhões de habitantes, está paralisada desde a detecção de ao menos 900 casos do coronavírus a partir de meados de agosto.

As prateleiras dos supermercados foram esvaziadas esta semana pelos moradores da cidade, que temem uma repetição do longo confinamento enfrentado este ano por Xangai. Os habitantes de Chengdou, um importante centro econômico no sudoeste da China, se preparam para um período indeterminado de restrições.

O correspondente da RFI em Pequim, Stéphane Lagarde, relata que, nas redes sociais, impressionam as imagens de porta-malas de carros lotados de alimentos até o limite, bancos traseiros de veículos repletos de carne crua ou clientes subindo sobre as prateleiras de um mercado para conseguir pegar mais legumes.

“Nunca vi tanta gente. Muita espera para tudo: para pegar produtos, para pagar. Eu levei grandes sacolas, mas já não tinha sobrado quase nada para comprar”, disse a secretária Wang, à RFI, ao contar como foram os últimos instantes antes do início do lockdowdn, às 18h locais desta quinta-feira (1).

Vídeos verificados pela AFP confirmaram a falta de produtos nos supermercados. Um morador, que pediu anonimato, afirmou à AFP que "todos estão estocando produtos desesperadamente", dada a experiência em Xangai, onde houve escassez de mercadorias durante o confinamento obrigatório.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias