Sexta, 13 de Março de 2026
23°C 33°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

Presidente da Coreia do Sul declara lei marcial; Exército fechou Parlamento

Presidente declara lei marcial na Coreia do Sul.

Por: Profº Nicanor Fonte: uol
03/12/2024 às 12h52 Atualizada em 03/12/2024 às 21h17
Presidente da Coreia do Sul declara lei marcial; Exército fechou Parlamento
reprodução

O presidente da Coréia do Sul, Yoon Suk-yeol, decretou lei m arcial nesta terça-feira(03), pegando o país de surpresa em meio a uma grave disputa com a oposição. As atividades políticas e liberdades civis estão banidas e militares tomaram as ruas de Seul e a Assembléia Nacional.

Eu declaro lei marcial para proteger a livre República da Coreia da a meça das forças comunistas da Coreia do Norte, que estão pilhando a liberdade e a felicidade do nosso povo.

A oposição aponta para uma tentativa de golpe por parte do presidente, até aliados do seu partido criticaram a ação. Nas redes sociais aparecem as imagens de grupos de pessoas na frente do Parlamento, fechado por soldados e tropas militares, tentando tomar o plenário do edifício.

Pela lei marcial as liberdades estão suspensas e todos que desrespeitarem essa lei serão presos. O presidente tem enfrentado dificuldades n a administração por ter uma grande parte dos deputados contra ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias