
O presidente da França, Emmanuel Macron, e sua esposa, Brigitte Macron, decidiram levar aos tribunais dos Estados Unidos evidências científicas sobre a primeira-dama ser, de fato, uma mulher. As informações são da BBC.
O advogado do casal, Tom Clare, afirmou que a documentação será apresentada no âmbito do processo que foi movido judicialmente pela família Macron contra a influenciadora conservadora Candace Owens, que, em diversas ocasiões, afirmou que Brigitte teria nascido homem.
O advogado, em entrevista ao podcast Fame Under Fire da BBC, afirmou que Macron achou as alegações "incrivelmente perturbadoras" e as classificou como uma ''distração'' para o presidente francês.
O advogado ainda disse que haverá "depoimentos de especialistas que serão de natureza científica" e, embora não tenha revelado ainda do que se trata, ele disse que o casal estava preparado para demonstrar totalmente "tanto genericamente quanto especificamente" que as alegações são falsas.
Clare também ressaltou o peso emocional da situação, classificando como “incrivelmente perturbador” o fato de Brigitte Macron precisar se submeter a esse tipo de prova em público.
Segundo ele, apesar do desconforto e da exposição, ela está disposta a enfrentar o processo e decidida fazer o que for preciso para esclarecer as coisas.
Quando perguntado se os Macron apresentariam fotos de Brigitte grávida e criando seus filhos, Clare disse que as fotos existem e serão apresentadas no tribunal, no qual existem determinadas regras e padrões.