Quarta, 10 de Agosto de 2022
28°

Poucas nuvens

União dos Palmares - AL

Economia Economia

Comércio está otimista com as vendas para o Dia dos Pais

Mercado acredita em boas vendas no Dia dos Pais

30/07/2022 às 14h38
Por: Profº Nicanor Fonte: diariodepernambuco
Compartilhe:
reprodução
reprodução

O Dia dos Pais promete movimentar a economia do Distrito Federal. É a primeira data comemorativa do segundo semestre e a quarta melhor para o comércio — ficando atrás apenas do Dia das Mães, do Natal e do Dia dos Namorados. Este ano, a expectativa é de que o período injete R$ 245 milhões na economia local — 16,6% a mais do que no ano passado, que teve incremento de R$ 210 milhões. 

Um levantamento feito pelo Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) aponta que as vendas para o dia 14 de agosto devem subir 14% contra os 11% registrados no mesmo período do ano passado. A entidade relaciona a boa perspectiva à flexibilização de medidas restritivas, em razão da pandemia, que mudaram o cenário do setor. Nos dias das mães e dos namorados, o consumidor voltou às lojas. As vendas cresceram em média 12% em relação a 2021, quando o comércio já se recuperava do ano anterior.

O economista e professor de Especialização em Mercado Financeiro na Universidade de Brasília (UnB) César Bergo concorda com a análise do Sindivarejista. "A atividade comercial vem crescendo mês a mês e apresentando bons resultados. E essas datas vão pontuando a melhoria desse setor tão importante para economia brasiliense", aponta o especialista.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) tem um prognóstico ainda mais otimista. De acordo com pesquisa realizada pela instituição, o Dia dos Pais deve gerar um aumento de 21,5% nas vendas em relação a 2022.

Para as lojas masculinas, a data é tida como o "segundo Natal". Na Via Veneto do Taguatinga Shopping, onde Nélio Rodrigo, 46 anos, é gerente, a expectativa está alta entre os vendedores. "Esse ano, esperamos na loja um crescimento de 15% a 20% em comparação a 2021. A gente está vindo de uma crescente, o pessoal está voltando a trabalhar e o comércio está aquecendo", afirma Nélio.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 11h58 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

Qui 31°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 27°C 21°C
Seg 24°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias